MÁ POSTURA DIANTE DO COMPUTADOR - PRONTO SOCORRO DO NOTEBOOK - Goiânia Goiás

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MÁ POSTURA DIANTE DO COMPUTADOR

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INTRODUÇAO


Devido a necessidade humana de realizar trabalhos diante do computador tem surgido doenças relacionadas a esse fato, a má postura, que leva o individuo a ficar horas e horas trabalhando em uma postura aparentemente confortável, levando a complicações como problemas de coluna, outro fator importante que deve ser levado em conta é o fato de passar muito tempo na frente do computador, prejudicando a visão.


COLUNA

A coluna é uma das partes do corpo que mais sofre desgaste físico quando se está em uma postura incorreta, podendo causar grandes consequências como dores e até mesmo complicações como: artrose, lordose, cifose e escoliose
Artrose - desgaste das articulações
Lordose – aumento anormal da curva lombar
Cifose – assentamento na cavidade posterior a coluna vertebral
Escoliose – surgimento de uma curvatura lateral


VISÂO:

Os problemas oculares são relacionados ao posicionamento do monitor e a duração da atividade.
Estudos revelam que a radiação emitida pelo computador é pequena, mas tem agravado problemas já existentes em pacientes com miopia, por exemplo, jovens que utilizam o computador por muitas horas seguidas.



BRAÇOS:

Para quem trabalha com o computador, a dor mais frequente é nas regiões de ombros, pescoço e braços, para evitar problemas busque manter um ângulo de 90° entre o antebraço e o cotovelo.
Apoiadores de mouse e teclados são indicados para diminuir os riscos, mas devem ser comprados com o acompanhamento de profissionais.


DIGITAÇÃO:

Na digitação evite realizar o mesmo movimento comas mãos durante muito tempo, procure realizar um digitação suave, conserve as mãos retas.


POSSIÇÂO ADEQUADA:

Todo e qualquer problema adquirido sobre
influencia da má postura tem como ser evitada,
aplicando técnicas:

* Ombros e quadris alinhados.
* Punhos em uma posição neutra.
* Descanso de braço na altura do cotovelo.
* Pés apoiados no solo ou em descanso para os pés.
* Manter o topo da tela ao nível dos olhos.
* Manter a cabeça e o pescoço em posição reta
ombros e braços relachados.
* Região lombar sempre apoiada no encosto da
cadeira.
* Cotovelo junto ao corpo.


DICAS:

Aproveitando essas dicas você terá um melhor rendimento no seu trabalho sem dores na coluna e braços, outra dica a ser seguida é o alongamento, como toda atividade um trabalho diante do computador por ser de pequena atividade e grande desgaste alongue-se entre intervalos de tempo!
Distancie seus olhos do monitor a cada 10 minutos, focalizando-os o mais longe possível durante 5 segundos



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